quarta, 27 de outubro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
07/04/2017

Presidente da Câmara de Santa Rita propõe criação de prêmio aos profissionais da Atenção Básica do município

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Foi apresentado Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Ver. Gustavo Santos (Podemos), que cria o Prêmio de Qualidade e Inovação - PMAQ/AB.

A premiação é regulamentada pela portaria n.º 1.645/2015, do Ministério da Saúde, que Dispõe sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)

O intuito do PL apresentado pelo parlamentar é valorizar o trabalho feito na Atenção Básica no município de Santa Rita, garantindo a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade do serviço prestado na Rede Municipal de Saúde.

Com a iniciativa, o vereador acredita que os profissionais da Atenção Básica, incentivados com a valorização profissional, melhorem o desempenho de suas funções e isso reflita no atendimento à população.

Gustavo acredita que a política de valorização salarial de qualquer categoria passe pelas melhorias das condições de trabalho, assim como as melhorias salariais, como uma forma de criar uma cadeia que consolide a relação tripartite gestão-servidor-população.

“A saúde é a política pública mais importante e que precisa ser discutida com urgência, onde precisamos criar mecanismos que viabilizem o trabalho dos nossos valorosos profissionais, lhes oferecendo as condições ideais de trabalho, assim como um bom salário, tornando-o valorizado, fazendo com que isso reflita diretamente no atendimento à nossa população”, avalia Gustavo.

+ Ciência e Saúde