quarta, 20 de outubro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
20/11/2017

Projeto de Bastinho cria o Dia do Trabalhador Calçadista de Santa Rita

PROJETO DE LEI


Proposto pelo Vereador Sebastião do Sindicato (PT), o Projeto de Lei n.º 110/2017 dispõe sobre a criação do Dia do Trabalhador Calçadista de Santa Rita e institui o dia 24 de julho para as comemorações alusivas ao dia da categoria.

Militante sindical durante 22 anos, co-fundador e presidente por duas vezes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Santa Rita, Bastinho também foi funcionário da Alpargatas por 31 anos.

Profundo conhecedor da causa e da realidade dos trabalhadores do setor, o parlamentar revela que a iniciativa se dá pelo reconhecimento à importância de seus colegas trabalhadores, assim como da indústria calçadista para a economia santarritense.

"Como militante da causa e profissional da área, não poderia ser diferente. Sou profundamente grato aos anos de luta e aprendizado, quando estivemos, ao lado de muitos companheiros, no front da luta por nossos direitos, quando conquistamos tanto para a nossa categoria. Agora, é hora de homenagear a esses homens e mulheres responsáveis por alavancar um setor tão importante da nossa economia. Nada mais justo que termos o nosso dia deste momento em diante".

Aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal, no último dia 9 de novembro, o PL 110 segue agora para a sanção do prefeito Emerson Panta.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados