quarta, 27 de outubro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
30/11/2017

Projeto de Gustavo Santos visa instituir o Espanhol nas escolas de Santa Rita

Oportunidades iguais


Visando oportunizar e tonar igualitárias as chances dos alunos da rede pública em relação aos da rede privada, o Vereador Gustavo Santos, presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, apresentou o Projeto de Lei n.º 116/2017, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Santa Rita, nesta quinta-feira (30), que visa instituir o Espanhol como disciplina obrigatória na grade curricular do sistema municipal de ensino de Santa Rita.

A iniciativa, segundo o parlamentar, se deve à reflexão de que se os alunos cujas famílias podem pagar boas escolas e lhes dar o melhor ensino, inclusive, oferecendo o acesso às línguas inglesa e espanhola em seus currículos, por que os estudantes santarritenses também não podem desfrutar desse direito?

De acordo com Gustavo, a intenção da iniciativa é ajudar na construção de uma base curricular consistente, que vise a qualificação do ensino no município, ajudando na melhora de índices como o Ideb, tão abaixo das expectativas nos últimos anos.

"Nossa opinião é a de que nossos alunos merecem o melhor. É claro que estamos diante de um grande desafio que a construção de um alicerce consistente que leve a Educação de Santa Rita a um futuro de qualificação. Da mesma forma que os estudantes da rede privada têm direito ao acesso ao que há de melhor no ensino, como aprender outras duas línguas através da grande curricular, o nosso estudante santarritense também", relatou.

"Nosso intuito é dar oportunidades e colocar nossos adolescentes e jovens em condições de igual ante os degraus acima no ensino, onde estão os alunos das escolas privadas. Vamos tentar ajudar nessa construção, nosso trabalho é buscar o melhor para a nossa cidade. Foi pra isso que fomos eleitos", disse o vereador.


+ Educação


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados