quarta, 27 de outubro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
17/03/2021

CMSR realiza sessão especial para debater a situação dos CEPs na cidade

Problemas com os CEPs foram discutidos com autoridades


A Câmara Municipal de Santa Rita realizou nesta quarta, 17, sessão especial para examinar os problemas com os CEPs ( Código de Endereçamento Postais) existentes no município, de forma remota por conta da pandemia de Covid-19. 


A sessão foi presidida pelo vereador Célio Rufino (Podemos), auxiliado pelos vereadores Jackson Alvino (PSD), propositor da sessão especial, e pela vereadora Cristiane Aquino/Tiane (DEM), transmitida online, pelos canais da TV Câmara Santa Rita, no Youtube, Facebook e site institucional (cmsantarita.pb.gov.br). 


Em sua justificativa, o vereador Jackson enfatizou a situação do município. “Enfrentamos uma dificuldade muito grande, e ficou mais evidente agora com a pandemia, quando nossos santa-ritenses tentavam comprar algo e não conseguiam receber em suas casas por não terem algo tão importante que é o CEP”, explicou o vereador Jackson.


A vereadora Cristiane pontuou a necessidade desse debate. “Essa sessão é de suma importância para que possamos viabilizar a questão dos CEPs na nossa cidade, principalmente nos loteamentos. Como sou moradora de loteamento sei de perto a dificuldade”, disse a vereadora Cristiane.


Durante a reunião, alguns problemas citados decorrentes da falta de CEP foram a abertura de empresas; recebimento de compras online, cartas e encomendas no geral; as matrículas dos alunos por ser necessário a inserção do CEP; a recusa de empresa aos moradores da cidade por não preencherem seus cadastros com os dados postais; e as agências bancárias não conseguirem enviar os cartões para os usuários.


Participaram do debate o Superintendente dos Correios da Paraíba, Alvim Pazetto, o Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, Flávio Marinho Leal, o Chefe da Unidade Estadual do IBGE da Paraíba, Roberto Beato, o Presidente da CDL de Santa Rita, Severino Meireles, o Secretário de Planejamento de Santa Rita, Severino Alves de Souza, o Presidente da União das Associações Comunitárias, Nilton Claudino e o Procurador Geral de Santa Rita, Odair Borges.


Outros parlamentares também se fizeram presente, a exemplo de Anésio de Miranda (PP), Irmão Josivaldo (Republicano), Ten. Jair (Pros). 



Assessoria de Imprensa - Patricia Silva



+ Especiais


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados