segunda, 30 de novembro de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
07/12/2017

Projeto aprovado pela Câmara, Carlos Pereira Jr relembra luta pela instalação do Procon de Santa Rita

PROCON MUNICIPAL


Após a aprovação do projeto que cria o Procon de Santa Rita, enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal e aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa, o Vereador Carlos Pereira Jr (PSB), subiu à tribuna do parlamento mirim canavieiro e lembrou da sua luta pela criação do órgão na cidade.

Autor de requerimento que pedia a criação do Procon no município, Carlos falou da necessidade da necessidade urgente que o consumidor local tinha de sua chegada, 

Segundo o parlamentar, só o Procon de João Pessoa recebe cerca de 200 ocorrências provenientes de Santa Rita.

Ainda de acordo com o vereador, telefonia, Energisa e Cagepa são as campeãs de reclamações, que agora têm um órgão local para acolhê-las e responsabilizar quem de direito e fazer valer as sanções previstas no Código de Proteção do Consumidor.

"Era um sonho e em boa hora este projeto chega a esta Casa, com o sentido de atender às necessidades do nosso município. Onde é que o cidadão deve se dirigir para ter o seu pleito reclamado? Só o Procon de João Pessoa atende 200 casos mensais de Santa Rita. E quem são os grandes responsáveis? Primeiro lugar, telefonia, segundo lugar, Energisa, e terceiro, Cagepa, e essas empresas não têm na cidade um órgão municipal que as fiscalize. Então é chegada em muito boa hora a estrutura que cria o Procon Municipal de Santa Rita, requerido por esta Casa, que atendeu ao nosso requerimento", ressaltou o parlamentar.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados