quarta, 27 de outubro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
29/04/2021

CMSR aprova requerimento solicitando a dedetização das escolas e creches municipais

Vereador quer retorno às aulas com ambientes seguros


Com a realização da vigésima segunda (22) sessão legislativa ordinária, a Câmara Municipal de Santa Rita executou a aprovação de requerimentos e projetos de lei, dentre eles, o pedido de dedetização das escolas e creches do município, nesta quinta, 29.  


O requerimento é de autoria do vereador Naedson Graciano (Patriota) e solicita do Poder Executivo, através da secretaria de educação, a execução do serviço de dedetização nas escolas e creches da cidade.


Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado e no município de Santa Rita, a tendência é que o retorno às aulas seja efetivado nos próximos meses, o que levou ao vereador a realizar o pedido visando um retorno dos alunos a um ambiente com menor risco à saúde possível.


Durante a discussão do requerimento, os vereadores Ten. Jair (Pros) e Irmão Josivaldo (Republicano) fizeram intervenções sobre o assunto, reforçando a defesa sobre a prevenção de doenças através da dedetização dos espaços de ensino. “Daqui que esse requerimento chegue a pessoa competente para realização desse serviço, devemos pensar o futuro hoje, então acredito que seja o tempo que as aulas estejam retornando de forma híbrida”, avaliou o vereador Jair.


Os vereadores pediram para subscreverem o requerimento do vereador Naedson e o aprovaram por unanimidade durante a reunião do legislativo.

 

Dedetização e saúde


A solicitação do vereador Naedson foi pertinente, já que o dia Mundial da Saúde, foi celebrado dia 07 de abril, tendo sido criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de informar sobre os mais variados temas relacionados a saúde e alertar sobre a importância de uma vida saudável e equilibrada, contribuindo na prevenção de várias doenças. Sendo a dedetização uma das ações que colaboram com a eliminação de pragas urbanas, diminuindo consideravelmente sua proliferação e infestação, e a propagação de doenças.

 


Segue abaixo os requerimentos e projetos apresentados na sessão:


Requerimento de autoria do vereador Reginaldo Fidelis (PL): calçamento da Rua Dalva Cantalice Falcone, no bairro Heitel Santiago;


Requerimentos de autoria do vereador Naedson Graciano (Patriota): executar o serviço de dedetização nas escolas e creches deste município; executar a instalação de Lixeiras em todos os mercados públicos da cidade; executar o trabalho de tapa buracos na pavimentação das Ruas Bom Jesus, Mamanguape, Salgado de São Feliz e Rua Mari, localizadas no bairro de Tibiri II;


Requerimentos de autoria do vereador Ten Jair Noberto (Pros): implantação de um Laboratório de Prótese Dentaria no Centro Especializado de Ortodontia;


Requerimentos de autoria do vereador Cícero Medeiros (PP): pavimentação da Ria Hermenegilda Dias de Souza, Loteamento Sol Nascente;


Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Cícero Medeiros (PP): reforma da praça da Santinha, no Bairro da Santa Cruz;


Projetos de lei de autoria do vereador Ten Jair Noberto (Pros): Regulamenta os procedimentos a serem seguidos nos serviços de entregas à domicílio (delivery) durante o período de calamidade pública ao coronavírus (COVID-19).

 

Projetos de lei de autoria do vereador Marinaldo da Silva (PSDB): Nº42,43 e 44 - Dispõe sobre denominação de Rua e adota outras providências.

 

 

*Fonte da Imagem: internet, site da Prefeitura Municipal de Santa Rita


Assessoria de Imprensa – Patricia Silva 



+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados