quarta, 27 de outubro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/09/2021

Câmara de Santa Rita solicita ao Governo da Paraíba a implantação do programa Tá na Mesa na cidade

Mobilidade urbana, infraestrutura e educação também foram pautas da sessão


A Garantia da segurança alimentar para os santarritenses foi pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita, desta quinta-feira (16). A vereadora Cristiane Aquino (DEM), conhecida como Tiane de Berg, apresentou um requerimento solicitando ao Governo da Paraíba a inclusão de Santa Rita no programa Tá na Mesa.


“Esse requerimento vem em um momento de extrema necessidade. Nada mais justo que pedir ao governo para que atenda ao nosso pedido. Temos em Santa Rita várias localidades com pessoas carentes e esse programa pode amenizar o sofrimento delas”, explicou.


Sobre o Tá na Mesa

O programa foi criado pelo Governo da Paraíba, como objetivo de promover assistência alimentar a população mais vulnerável, em municípios que não dispõe de Restaurante Popular, com refeições a preço de R$ 1,00.


Mobilidade urbana e infraestrutura

Outra proposta importante para a população do município foi apresentada pelo vereador Allyson Gomes (PSL). O parlamentar solicitou a reestruturação do centro da cidade, que envolve melhorias no mercado público e a criação da integração de transportes públicos e privados de Santa Rita. 


De acordo com o vereador, é importante que seja realizado um estudo para analisar a viabilidade da integração, pois o seu pleito visa “dar eficiência a locomoção”, como também proporcionar economia aos usuários dos transportes de Santa Rita.


Ainda tratando de melhorias na mobilidade urbana, o vereador Josivaldo de Santana (Republicano) requisitou a Secretaria de Infraestrutura a construção de um acesso a Rua Boa Vista. O pedido do parlamentar tem o objetivo de trazer melhorias ao fluxo de carros, na rua que fica localizada em Várzea Nova.


Comodidade para a população

Pensando na comodidade da população, o vereador Jair Norberto (Pros), mais conhecido como Tenente Jair, solicitou que seja enviado a direção do Bradesco da Paraíba a instalação de uma agência bancária, no bairro de Tibiri II. Caso o pedido seja aprovado, a população da localidade será beneficiada, pois não precisará mais se deslocar para agências em outros bairros.


Educação

O vereador Tenente Jair ainda apresentou um requerimento voltado para a educação, solicitando ao Poder Executivo que determine a Secretaria de Educação a realização de estudo a fim de construir uma Escola de Ensino Fundamental, no Loteamento Bosque Belo Horizonte, em Várzea Nova. 


Todos os requerimentos apresentados na sessão de hoje foram aprovados por unanimidade pelos pares da casa e serão encaminhados ao Poder Executivo para as devidas providências.


Assessoria de Imprensa 


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados