domingo, 07 de agosto de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
15/02/2022

Vereadores debatem construção de UBS em Augustolândia e no Jardim Novo Planalto, em Santa Rita

Requerimentos foram apresentando pelo vereador Severino Farias e pela vereadora Cristiane Aquino (DEM), a Tiane de Berg


A construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi debatida pelos vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita, nesta terça-feira (15). O vereador Severino Farias (Podemos) solicitou a construção de uma UBS no bairro Jardim Novo Planalto e a vereadora Cristiane Aquino (DEM), a Tiane de Berg, requereu a implantação de uma unidade em Augustolândia.  


Ainda debatendo melhorias para a Saúde dos santarritenses, o vereador Anésio Miranda solicitou à Secretaria de Saúde, que em parceria com a Secretaria de Educação, realize uma ação de testagem de glicemia nos alunos da rede municipal de ensino. 


Pautas voltadas para o assistencialismo da população de Santa Rita também foram trazidas à Casa pelos vereadores. A vereadora Tiane de Berg solicitou ao Poder Executivo a implantação de um Centro de Convivência para Idosos e a construção de um Restaurante Popular, ambos no Distrito de Várzea Nova. Já o vereador Cássio Barbosa (PSDB) apresentou uma proposta, para que seja estudada a viabilidade da realização de limpeza de fossas de forma gratuita pela gestão municipal. 


Ainda durante a sessão, o presidente da Casa, Cícero Medeiros, disse que é urgente a necessidade de melhorias nos cemitérios de Santa Rita. Por isso, o vereador solicitou que a gestão municipal construa e estruture os cemitérios municipais, para que a população possa enterrar com dignidade seus entes queridos. Cícero Medeiros também solicitou a construção de um poço artesiano na comunidade da antiga Usina São João.


O vereador Jair Noberto (Pros), o Tenente Jair,  requereu à Secretaria Municipal de Assistência Social, a realização de um estudo para que seja analisada a possibilidade da instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Vidal de Negreiro. Também visando trazer melhorias para os CRAS do município, o vereador Naedson Graciano solicitou a contratação de uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de trabalhar no processo de investigação comportamental de crianças cadastradas nos centros, que tenham índices do espectro do autismo, para que possa ser dado um diagnóstico. 


O vereador Josivaldo Santa também destinou solicitação à Secretaria de Assistência Social. O parlamentar requereu que seja realizada uma parceria com o Senac-PB, para que seja oferecido qualificação profissional aos moradores da cidade.


Infraestrutura


O vereador Tenente Jair solicitou ao Poder Executivo a reforma da quadra da Escola Cívico Militar, Capitão Tomaz Panta. O vereador ainda solicitou que também seja construída na escola uma quadra de Beach Soccer.


Os vereadores também solicitaram a reativação e construção de bibliotecas na cidade. O vereador 

Naedson Graciano pediu que seja reaberta a antiga biblioteca, localizada no Bairro de Tibiri II, próximo a praça dos quiosques. Já o vereador Josivaldo Santana requereu a construção de uma biblioteca pública, equipada com computadores e internet, no Centro da Cidade e a reativação das Bibliotecas Municipais nos bairros de Várzea Nova e Popular.


Esporte


Durante a sessão ordinária, o vereador Aderaldo (Avante), o Kinho de Lerolândia, requereu a construção de banheiros e vestiários no Ginásio Poliesportivo “O Alfredão” e, também, que sejam instalados equipamentos de ginásticas na Praça São Pedro e São Paulo, em Lerolândia.


Segurança


O vereador Marinaldo da Silva (PSDB) apresentou um requerimento, que solicita ao Poder Executivo Estadual, que determine ao Secretário de Segurança Pública, por meio do Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Pablo Cunha, que faça um estudo a fim de colocar de volta a patrulha escolar e o policiamento preventivo.



Calçamento de ruas


Os vereadores solicitaram, durante a sessão de hoje, os calçamentos das ruas Manoel Pedro Francelino; Intendente Cordeiro de Melo; Jocelino Mola; Etelvino Eugênio de Souza; Maria Alves Gonçalves de Lima; Altamiro Leonardo da Silva; Fernando Cavadine; Hernenegilda Dias de Souza e Josué de Castro; todas localizadas no Loteamento Sol Nascente. 




+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados