domingo, 07 de agosto de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
17/02/2022

Câmara Municipal aprova solicitação à Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba para investigar Cartório, em Santa Rita

Requerimento foi apresentado em conjunto pelos vereadores da Casa, após o recebimento de várias reclamações da população santarritense

A Câmara de Santa Rita aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (17), o requerimento que solicita à Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba que investigue o Cartório de Registro de Imóveis Ângela Maria de Souza, sobre denúncias relacionadas a descumprimento de prazos legais e erros de digitação em documentações.

O requerimento foi apresentado em conjunto pelos vereadores da Casa, após o recebimento de várias reclamações da população santarritense.

O vereador Marinaldo da Silva (PSDB) disse que recebeu vários relatos da população sobre os serviços prestados pelo cartório e todos eles foram negativos.

“Esse absurdo que está acontecendo em Santa Rita tem que acabar”, enfatizou Marinaldo.

O presidente da Casa, vereador Cícero Medeiros (PP), pediu respeito aos santarritenses e aos empresários da cidade.

“O cartório precisa ter respeito pelos empresários e cidadãos de Santa Rita”, disse Cícero Medeiros.

Infraestrutura

O vereador e presidente da Casa, Cícero Medeiros apresentou um requerimento importante para quem utiliza o transporte público de Santa Rita. O vereador solicitou à gestão municipal que seja construído um Centro Rodoviário, que servirá como integração de passageiros com as linhas de ônibus da cidade. Cícero Medeiros ainda pediu a construção de uma pista de cooper na Avenida Assis Chateaubriand, em Tibiri II.

O vereador Jair Noberto (Pros), o Tenente Jair, requereu que sejam fechadas as galerias de águas pluviais que se encontram abertas, no bairro da Santa Cruz. O vereador Josivaldo Santana (Republicano) ainda solicitou a manutenção e ajustes, principalmente nas passagens de galerias, na Rua Severo Rodrigues, localizada no Bairro Popular. O parlamentar ainda pediu a manutenção e instalação de equipamentos de ginástica na Praça principal do Bairro Heitel Santiago.

Ainda durante a sessão, o vereador Severino Farias (Podemos), solicitou o recapeamento e reforma da Praça Antenor Navarro, localizada no Centro da cidade.

Assistência Social

A construção de mais um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) foi solicitado na Câmara. Desta vez o pedido foi feito pelo vereador Farias, e o bairro do Açude poderá ser contemplado com uma unidade do CRAS.

A segurança alimentar da população carente também foi debatida pelos parlamentares. A vereadora Tiag de Berg solicitou ao Governo da Paraíba a inclusão de Santa Rita no Programa “Tá na Mesa”. O programa tem como objetivo promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população nos municípios paraibanos, onde são fornecidas refeições diárias, ao preço de R$ 1,00.

Já o vereador Naedson Graciano apresentou um requerimento, durante a sessão de hoje, solicitando que a Secretaria de Assistência Social, junto com o Centro de Zoonose de Santa Rita, realize o recolhimento de animais domésticos abandonados nos mercados públicos e faça campanha de doações dos mesmos, em vários pontos públicos da cidade.

Agência bancária

Pensando em facilitar a vida da população de Tibiri II, que enfrenta dificuldades em conseguir atendimento bancário, o vereador Tenente Jair apresentou um requerimento solicitando a implantação de uma agência bancária do Bradesco no bairro.

Calçamento de ruas

Os vereadores também solicitaram o calçamento da Rua Hermenegildo Gomes, no Loteamento Paraíso Tropical e da Avenida João de Lima, principal do Plano de Vida; das rua General Antônio Alves e Padre Roma, no Loteamento Jardim Europa; Rua Coronel Ednaldo Tavares Rufino, localizada no Loteamento Jardim Europa I; Rua Demócrito de Souza Filho, no Loteamento Jardim Europa II; Rua Farmacêutica Francisquinha, localizada no Bairro Popular; ruas Radialista José Bezerra e Hermógenes, no bairro de Marcos Moura; Rua Manoel Alves de Oliveira, no Loteamento Sol Nascente; Rua Radialista Faustino Nascimento, no Bairro de Marcos Moura; Ruas que dão acesso a passagem de nível do alto do Contorno, em Várzea Nova.