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17/05/2022

Durante a 2ª audiência pública da LDO na Câmara, secretarias apresentam ações que estão sendo desenvolvidas este ano em Santa Rita

Audiência pública também contou com a participação dos vereadores de Santa Rita e da população civil


A segunda audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do orçamento municipal de 2023 foi realizada pela Câmara Municipal de Santa Rita, nesta terça-feira (17).
 
Na ocasião, os representantes de secretarias municipais relataram o andamento das ações das suas pastas. A audiência pública também contou com a participação dos vereadores de Santa Rita e da população civil.  
 
Secretaria de Saúde
 
O secretário de Saúde Rafael Monteiro apresentou um levantamento das ações da pasta que já estão em andamento, entre elas, o gestor destacou as obras na policlínica municipal, e os processos licitatórios para a implantação do Laboratório Central (Lacen) e do Centro de Imagens da cidade. 
“Estamos trabalhando para entregar uma policlínica forte, grande e a altura do povo. Estamos nos trâmites finais. Acredito que no final de junho nós iremos entregar uma policlínica que atenda as necessidades da população. Também estamos nos trâmites finais de licitação para as obras do Lacen e para a implantação do Centro de Imagem”, relatou o secretário.
 
Chefia de Gabinete
 
O Chefe de Gabinete Rafael Monteiro falou sobre a importância da pasta para a gestão municipal e para a população. De acordo com ele, a Chefia de Gabinete “é um grande gerente da gestão”.
 
“É o elo da população com o prefeito e vice-prefeito. A secretária tem uma amplitude gigantesca, é o coração da gestão. O pacote de obras que está sendo executado, o gabinete teve um papel importante para colocarmos na rua. O gabinete é um grande gerente”, afirmou.
 
Secretaria de Agricultura e Abastecimento 
 
Em seu momento de fala na audiência pública, o secretário de Agricultura Sildo Moraes comentou, entre outras ações, sobre a implantação da ‘Patrulha Mecanizada’, através da aquisição de dois tratores, um deles adquirido com recursos próprios do município, que irá atender agricultores da Zona Rural.
 
“Já estamos com o pedido feito e a empresa já está encaminhando o trator que foi adquirido com recursos próprios, e já estamos em andamento com o segundo trator, além de estamos programando uma terceira aquisição”, disse.
 
Secretaria de Ação Social 
 
A secretária de Ação Social, Amália da Silva destacou o trabalho que está sendo realizado para facilitar o cadastro da população no Cadúnico, que é necessário para o recebimento de benefícios sociais do Governo Federal. 
 
“A pasta tem uma representatividade muito grande para a população. Estamos priorizando o atendimento às pessoas que precisam realizar o Cadúnico. Ampliamos o horário e estamos tendo muito cuidado. As pessoas que não podem ir até o local, estão tendo os seus atendimentos agendados, para dar mais agilidade. Estamos buscando as melhores formas para o atendimento à população”, afirmou. 
 
Secretaria de Administração e Gestão
 
O secretário João José reafirmou o compromisso de honrar as programações feitas pela pasta e aprimorar o desenvolvimento das ações em 2023.
 
“Nunca deixamos de honrar nenhuma das programações que fizemos, pelo contrário, conseguimos adiantar. 2023 será um aprimoramento do que começamos a fazer”, afirmou.
 
A audiência foi realizada de forma remota e comandada pelos vereadores Marinaldo da Silva, que é presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), pelo vice-presidente Jackson Alvino e pela membro da comissão, Ivonete Barros, e contou com a participação do secretário de Finanças, Severino Alves.


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