domingo, 07 de agosto de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
26/05/2022

Infraestrutura, educação, esporte e lazer: Câmara de Santa Rita aprova pautas voltadas para melhorias da cidade

A Câmara Municipal de Santa Rita realizou mais uma sessão de forma híbrida, nesta quinta-feira (26), e diversas pautas voltadas para melhorias da população foram aprovadas pelos vereadores da Casa Legislativa.

Infraestrutura, educação, esporte e lazer fizeram parte dos assuntos debatidos durante a sessão. O vereador Aderaldo (Avante) - Kinho de Lerolândia -, requereu o calçamento das ruas Raimundo Correia e Governador Milton Cabral, ambas no Distrito de Lerolândia. O vereador também solicitou a construção de uma Praça na Rua Dom Pedro II, no Loteamento Jardim Miritânia.

Já a vereadora Cristiane Aquino (DEM) - Tiane de Berg -, solicitou a reforma do Calçadão José Herculano localizado na Rua João Gomes Vieira e o calçamento da Rua Damião Laurentino, no Loteamento Boa Vista. As duas solicitações da vereadora são para o  Distrito de Várzea Nova.

Com pleito voltado para educação, o vereador Jair Norberto (Pros) - Tenente Jair -, apresentou uma solicitação ao Poder Executivo para que seja providenciada a reposição dos conjuntos de carteiras das escolas da Rede Municipal de Ensino. O Tenente Jair ainda solicitou que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) providencie todas as sinalizações das Ruas do Centro, para garantir a segurança no trânsito do local.

O vereador Naedson Graciano (Patriota) requereu a implantação de uma plataforma com máquinas de ginásticas, próximo ao campo da Usina Agroval, e na praça em frente à Escola Municipal Anibal Limeira, em Tibiri II, além da pavimentação na Rua Monsenhor Severino Pires Ferreira, também em Tibiri II.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos pares da Casa e encaminhados para os órgãos responsáveis para as devidas providências.