quarta, 27 de outubro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
31/12/1969

Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Santa Rita, marca os 20 anos de história da 1a Igreja Batista em Tibiri II.

Ação Pioneira.


A Câmara Municipal de Santa Rita realizou na manhã desta sexta-feira (29), sob o comando dos Vereadores: Joaci Raimundo, (Josa da Galinha) do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Carlos Antônio da Silva, do Partido Social Liberal (PSL), a Sessão Solene em comemoração aos 20 anos de Ministério da 1a Igreja Batista em Tibiri II, foi regida por muita emoção, homenagens, testemunhos de superação e fé.
O plenário da Casa de Antônio Teixeira se transformou em um verdadeiro cenário de louvor, adoração e agradecimentos a Deus pela missão de levar as boas novas do evangelho a milhares de santaritenses que residem nos bairros de Tibiri II e III - Eitel Santiago e Loteamentos adjacentes, uma região com mais de 50 mil pessoas.
A 1a Igreja Batista, é uma das denominações mais antigas do Brasil e do Mundo. Uma Igreja que tem como marca registrada, o trabalho social, o cuidado e o zelo com os valores tradicionais da família, através dos diversos projetos que realiza a exemplo do encontro de casais. 
O Vereador Carlos Pereira Jr do Partido Socialista Brasileiro (PSB), destacou em sua fala a importância do Ministério na expansão do Reino de Deus no Mundo. Nomes de grandes personalidades que ajudaram a transformar à humanidade com seus conhecimentos, foram oriundos da Igreja Batista, entre tantos, destaca-se: Martin Luther King que foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornando-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.
Diversas autoridades e líderes religiosos se fizeram presentes na casa legislativa, entre eles; os Vereadores, João Evangelista (PRB), Gilcleide Barbosa (PSL), Ivonete Barros (PSD), e o Patriarca, Pastor Loidemar Cavalcanti. A sessão, ainda contou com as presenças do ex Vereador Celio Rufino, do Pastor Carlos Pereira, pai do Vereador Carlos Jr e do Pastor Marcos da Presbiteriana do Brasil.
O Pastor Evandi, anfitrião, agradeceu a iniciativa pioneira dos parlamentares pela propositura apresentada e, na oportunidade, enalteceu a figura do Pastor Loidemar precursor de um Campo Missionário que transformou pela graça da palavra de Deus a vida de milhares de homens, mulheres, jovens, idosos e crianças. 
No fim da Sessão, o Pastor Evandi foi homenageado com uma placa alusiva aos 20 (vinte) anos de Eclesia.


+ Especiais


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados