sexta, 30 de outubro de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
30/04/2019

Abril termina com saldo positivo nos trabalhos legislativos: Diversos requerimentos e projetos aprovados e, ainda, viagem de Sebastião Bastos (PT) à Brasília.

13a Marcha de Vereadores.


As Sessões Ordinárias do mês de abril, tiveram diversos requerimentos apreciados. Dentre eles, foram apresentados, pedidos para instalação de semáforos nas principais vias da Cidade, este, de autoria do Vereador Diocélio Ribeiro (PSL).

Em seguida, o Vereador Sebastião Bastos (PT), compartilhou sua visita à Brasília, revelando alguns detalhes da 13ª Marcha Nacional dos Vereadores, onde oportunamente representou à Casa Antônio Teixeira.

O parlamentar destacou que tramita no Congresso Nacional, a PEC da unificação das eleições Nacionais com as Municipais. Ou seja, Vereadores e Prefeitos continuariam no mandato até (2022), ano do pleito Presidencial. 

A justificativa, seria para fazer uma economia dos gastos que a Justiça Eleitoral tem a cada eleição realizada. 

O Vereador Marcos Farias (PC do B) também utilizou a Tribuna da Casa para expressar a preocupação com o avanço da Reforma da Previdência.

Ele comentou que, caso o trabalhador peça a antecipação desse processo, terá que abrir mão de 40% do valor total. Nesse sentido, ganhariam apenas R$ 600,00 e não R$ 997,00. Farias, ainda lembrou que o FGTS, que é um modo de depósito do trabalhador enquanto está empregado, pode ter um fim.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados