terça, 01 de dezembro de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
15/05/2019

Câmara Municipal de Santa Rita e Frente Parlamentar da Previdência Social da (ALPB), realizam "Audiência Pública" na noite desta terça-feira (14).

Previdência Social.

Câmara Municipal de Santa Rita e "Frente Parlamentar" da Previdência Social da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizaram na noite desta terça-feira (14), "Audiência Pública", no Plenário da Casa Prefeito Antônio Teixeira, com representantes de entidades sindicais, associações, trabalhadores e populares. O objetivo da Audiência, foi discutir o texto da reforma da Previdência Social, apresentado pelo Governo Federal.

A deputada Cida Ramos, disse em sua fala, que este, é o texto mais cruel já apresentado por um Gorverno.

"Estamos saindo de um sistema solidário, onde um trabalhador contribui para quem recebe, para um capitalista individual, que impõe ao trabalhador o financiamento de sua própria previdência, isso, por si só, já invibializaria essa reforma."

O Presente da Câmara, Vereador Saulo Gustavo Souza Santos (Podemos), destacou a importância da  audiência pública no município, ao tempo que agradeceu a Presidente da Frente Parlamentar na Assembléia Legislativa, Cida Ramos, por levar a pauta aos munícipes de Santa Rita.

"Esse debate é de grande importância, através dele, iremos levar as informações necessárias aos  nossos munícipes." Disse.

"Tenho certeza que esse debate não ficará somente nos átrios desta casa, ele vai se estender por toda a Cidade, inclusive no meio da classe empresarial." Concluiu, Gustavo Santos.

O Vereador Sebastião Bastos (PT), não negou as raízes.

"O que seria de nós, se não tivéssemos deputados e deputadas que se contrapusessem a esse golpe miserável que estão dando em nosso povo?" Questionou o parlamentar, que também é sindicalista. Bastinho, finalizou seu discurso aos gritos de (LULA LIVRE).

Vanda Vasconcelos, do (Avante), parabenizou a deputada Cida Ramos pela iniciativa de mobilizar o povo, levando-os a discussão.

"Sentimos essa ausência por parte do Poder Público local. Aqui, falta vontade de levar esse debate ao povo."

Já o Vereador Carlos Pereira Jr (PSB), usou um tom mais crítico, fugindo totalmente do tema central, pediu perdão e desculpas a deputada, por não ter em Santa Rita, uma acessibilidade onde ela pudesse andar pelas ruas.

"Peço perdão a vossa excelência, porque em nossa Cidade temos quase 200 (duzentos) mil habitantes e, as vezes, vemos deficientes caído nas ruas por falta de acessibilidade, Isso é fruto de uma gestão municipal, inoperante, uma gestão, que ao invés de colocar cuidadores de pessoas especiais, os retiram das salas de aula". Pontou o parlamentar mirim. É por essas e outras que peço perdão, ao nosso povo, e a vossa excelência." Fanalizou.

Por Marcos Cavalcanti.
Assessor de Imprensa.