segunda, 30 de novembro de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
30/05/2019

Gustavo Santos propõe criação de Programa de capacitação para servidores municipais que trabalham na área de segurança visando atender novas regras de porte de armas de fogo.

Capacitação

O Plenário da Casa Prefeito Antônio Teixeira aprovou por maioria dos votos nesta quinta-feira (30), o Requerimento de nº (257/2019) que encaminha ao Prefeito Constitucional do Município de Santa Rita, APELO, no sentido do mesmo determinar a criação de um Programa de Política Pública Municipal que vise dar capacitação a Agentes de Trânsito, Vigias e Vigilantes que se enquadrem nos pré-requisitos do novo "Decreto Federal" de posse e porte de armas de fogo.

O Chefe do Poder Legislativo, Vereador Saulo Gustavo Souza Santos (Podemos), autor do Requerimento, justificou que o pleito em questão, se faz necessário em razão do que prevê o novo Decreto Federal assinado pelo Senhor Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro. As novas regras, disciplinam que agentes de segurança pública podem fazer uso, montagem e manuseio de armas de fogo.

Nesse sentido, foi apresentando o referido requerimento com o objetivo de que, os agentes de trânsito, vigias e vigilantes, "TODOS", servidores que trabalham na área de segurança do patrimônio público municipal de Santa Rita, recebam capacitação e, assim, possam estar aptos, em atendimento, ao que versa o novo Decreto Federal.

Por Marcos Cavalcanti.
Assessor de Imprensa.