segunda, 30 de novembro de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/03/2017

11° SESSÃO ORDINÁRIA

VISANDO PROTEGER: Privatização da água em Santa Rita,será decidida em conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo

Foi apresentado na sessão desta terça-feira (28), o Projeto de Lei n.º 024/2017, de autoria do Ver. Bruno Nóbrega (PR), alterando um dos dispositivos da Lei Municipal n.º 1.675/2015, que trata da Política Municipal de Saneamento Básico. Com a alteração proposta pelo parlamentar, o poder de decisão, a partir de agora, será dividido entre a gestão do município e a câmara.

As alterações visam proteger o patrimônio pertencente à população canavieira, um dos conjuntos hídricos mais importantes do país, com o maior lençol freático de águas minerais do Estado, além de Santa Rita ser banhada por quatro grandes rios, e responsável por cerca de 80% do fornecimento de água potável da Região Metropolitana da capital.

Marcos Cavalcanti.