terça, 30 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
04/02/2021

Vereadores realizam primeira sessão ordinária com várias pautas direcionadas ao executivo

Projeto de lei do executivo também foi debatido


Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita realizaram nesta quinta, 4, a primeira sessão ordinária com transmissão online e participação da mesa diretora no plenário da Casa de Antônio Teixeira e demais vereadores de forma remota, com requerimentos encaminhados para a prefeitura.

 

Durante a sessão os vereadores apresentaram seus requerimentos para deliberação e votação dos demais colegas em sessão transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube da TV Câmara Santa Rita, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCM1cieBbF7s6qfXzo_35RCA

 

Além dos requerimentos, houve a votação de um Projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o rateio dos honorários advocatícios oriundos do princípio da sucumbência, por arbitramento, acordo judicial e/ou extrajudicial, nas ações, causas e procedimentos em que o Instituto de Previdência do Município de Santa Rita – IPREVSR for representado por seu Coordenador Jurídico e/ou seu (s) Assessor (es), Jurídico (s) e dá outras providências. (ENCAMINHADO AS COMISSÕES)


 

Segue abaixo os requerimentos apresentados na sessão:

 

Requerimentos de autoria do presidente Cícero Medeiros (PP): construção de uma UBS, no bairro Vidal de Negreiros; construção de um Centro Rodoviário; pavimentação da Av. Assis Chateaubriand e da Rua Celi Mare Batista, em Tibiri II, da Rua Antônio do Santos, no Loteamento Fernando Santiago; a reforma da praça Monsenhor Melibeu.

 

Requerimentos de autoria do vereador Fidelis (PL): construção da Creche Escola, no bairro Santa Cruz; limpeza, capinagem e reposição de lâmpadas das praças Professor Sieegbert Isidio, João Crisóstomo e praça Frei Damião em Tibiri II; e solicita a inclusão nos grupos prioritários para vacinação da Covid-19 os profissionais de farmácias, atendentes, farmacêuticos e demais colaboradores.

 

Requerimentos de autoria do vereador Jair Noberto (Pros): requere a pavimentação de algumas ruas do bairro André Vidal de Negreiros; e solicita a relação de todos os contratos por excepcional interesse público da secretaria de saúde (REPROVADO).

 

Requerimentos de autoria da vereadora Ivonete Barros (PP): pavimentação e obras da Rua Tribuna Popular, Rua Folha do Povo e Rua Diário do Nordeste, no loteamento Jardim Miritânia;

 

Requerimentos de autoria do vereador Marinaldo Silva (PSDB): o calçamento da Rua da Palmeira, Praça da Matriz, no distrito de Livramento; o calçamento da Rua do Campo, em Forte Velho; um estudo afim de implantar Banheiros Químicos, nas imediações do Balneário das Águas Minerais, no Bairro do Açude; asfaltamento da Rua Epitácio Pessoa, denominada de Rua do cantinho, no Centro de Santa Rita, ligando a Rua Amaro Coutinho e a Rua Santos Dumont. O vereador também solicita uma nota de repudio a Cagepa, pelo mal serviço prestado no município, como falta d’água frequente e água com coloração estranha saindo das torneiras, nas localidades do centro, zona sul (Tibiri e região) e bairro popular e pede explicações sobre essa prestação de serviços na cidade.

 

Requerimentos de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB): um estudo para implantação de um Restaurante Popular, no Bairro Popular; implantar equipamento de Ginastica, na praça da Vitoria no Paulo VI, Bairro Popular; calçamento da Rua Ambrósio Fernando Brandão, no Paulo VI, ligando a Rua Maria da Paz Lacert, bairro do açude, dando acesso ao balneário das águas minerais;

 

Requerimentos de autoria do vereador Josivaldo Santana (Republicano): instalação de redutores de velocidade, sonorizadores, nas Ruas São Sebastião, esquina com a praça da criança e Rua André Vidal de Negreiros (principal saída do bairro de Tibiri II).

 

Requerimentos de autoria da vereadora Cristiane Aquino (DEM): solicita da mesa diretora que seja marcada uma sessão especial no dia 09 de março, em alusão ao dia internacional da mulher; a pavimentação da Rua Francisca Soares, no Loteamento Boa Vista, da Rua Santa Verônica, como também de todas as ruas do bairro de Augustolândia, em Varzea Nova.

 

Requerimentos de autoria do vereador Célio Rufino (Podemos): a construção do mercado público de Tibiri II; construção de uma UBS, no Loteamento Plano de Vida; a sinalização vertical e horizontal, bem como semáforos e lombadas no bairro de Tibiri II.

 

Requerimentos de autoria do vereador Alysson Gomes (PSL): a devida correção ou fechamento da galeria pluvial, localizada na rua primeiro de maio, esquina com a Rua Doutor Pedroza, nas proximidades do imóvel 2, no Bairro Popular; construção de uma Creche Escola, no Bairro André Vidal de Negreiros.

 

Requerimentos de autoria do vereador Fagner Francelino (PTB): conclusão da colocação de placas de algumas Ruas do Bairro da Santa Cruz; reforma do minicampo de futebol de Tibiri Fabrica.



Requerimentos de autoria do vereador Farias de França (Podemos): Solicita Voto de Aplauso a deputada estadual Jane Panta (PP); a revitalização com duplicação, do balde do Balneário das águas minerais, no Bairro do Açude; o calçamento da Rua Alcides Carneiro, no Bairro do Açude; construção de uma ponte e um novo acesso, que interligue os bairros do Açude ao Alto do Eucalipto, através da Rua Telêmaco Santiago.


Requerimentos de autoria do vereador Naedson Graciano (Patriota): solicita o início dos atendimentos no Centro de Reabilitação – CER, voltados as pessoas com deficiência; a determinação da secretaria de assistência social, para que seja providenciado a posse dos membros do conselho municipal da pessoa com deficiência.

 


 

Assessoria de Imprensa – Patricia Silva  



+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados