domingo, 28 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
11/02/2021

Fake News propagada na internet provoca Voto de repúdio na CMSR

Propositura visa combater notícias falsas


A veiculação de uma notícia falsa disseminada pela internet foi a motivação do 2º secretário Severino Farias (Podemos) para requerer verbalmente uma Nota de Repúdio pelas informações divulgadas em site de notícias.  


Fake news é uma expressão que vem do inglês e significa notícias falsas. Elas são compostas por manchetes chamativas e não possuem fatos comprovados. Geralmente portais de pouca credibilidade publicam essas notícias apelando para o lado emocional do leitor, estimulando ao consumo e compartilhamento de informações sem a verificação dos fatos.


Em um site sobre política, uma matéria afirmava que alguns vereadores renunciariam para provocar uma nova eleição da Mesa Diretora. Tal matéria foi repudiada pelo vereador Farias com uma recomendação. “A todos os fakenistas que andam criando histórias ou factoides de que essa Casa pode haver uma turbulência. Gostaria de dizer que a época da velha política na nossa cidade já passou e vocês que criam muitos factoides e estão fora da política justamente porque vocês pensam em fazer o mal”, anunciou o vereador.


O vereador Anésio Miranda (PP) fez uso da palavra durante a sessão para explicar que também teve seu nome veiculado a informações falsas. “Nunca participei de reunião, como os senhores sabem, nem conversei particularmente com nenhum dos nobres pares. Isso não se faz”, afirmou o vereador.

 

O voto de repúdio foi aprovado por unanimidade e reafirma o compromisso dos vereadores com o combate de notícias falsas.

 

 “Quero dizer que esta Mesa está unida, na pessoa do presidente Cícero, do 1º secretário Marinaldo, do 2º secretário Farias e de Cássio, Kinho e o vereador Queiroga. Estamos unidos e vamos permanecer unidos. Aqui não tem briga, aqui só tem unidade para trabalhar por Santa Rita”, concluiu o vereador Farias.



 

Assessoria de Imprensa – Patricia Silva

 



+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados