domingo, 28 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
04/05/2021

Câmara Municipal de Santa Rita aprova criação de um Centro Especializado em Oftalmologia

Público alvo será os pacientes em vulnerabilidade social


A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou na manhã desta terça, 04, durante a realização da vigésima terceira (23) sessão legislativa ordinária, de forma remota, a aprovação de um Centro Especializado em Oftalmologia.

 

A solicitação, de autoria do vereador Ten. Jair Noberto (Pros), pede que seja enviado ao Poder Executivo que inclua nas ações do governo para 2022, um Centro Especializado em Oftalmologia que realize doações de óculos de grau para pacientes em estado de vulnerabilidade social.

 

O Ten. Jair defendeu em plenário a justificativa de seu requerimento. “Tendo em vista a dificuldade em conseguir uma consulta oftalmológica, eu acredito que se o prefeito puder planejar desde já para 2022, essas pessoas que necessitam poderão ser assistidas”, afirmou o vereador.

 

Com o requerimento aprovado por unanimidade, o vereador usou do seu tempo no Grande Expediente para reafirmar os motivos pelos quais solicitou a criação do Centro. “Espero que incluam na Assistência Social para que se possam distribuir óculos para as pessoas carentes, em vulnerabilidade social. Nós que andamos pela cidade, pelos bairros vemos pessoas que não tem condições de adquirir óculos porque não tem nem o que comer”, concluiu o parlamentar.

 

Os trabalhos legislativos da Casa de Antônio Teixeira seguem um roteiro formal, iniciando com um minuto de silêncio pelas vítimas da pandemia, solicitado pelo 1º Secretário Marinaldo da Silva (PSDB), para em seguida ter a ata da sessão anterior aprovada e a leitura da Ordem do Dia com o debate dos projetos e requerimentos protocolados.

 

A reunião é transmitida pelo Canal TV Câmara Santa Rita PB, no Youtube, e pelo site institucional da Casa (www.cmsantarita.pb.gov.br).

 

Segue abaixo os requerimentos e projetos apresentados na sessão:



Requerimentos de autoria do vereador Ten Jair Noberto (Pros): determine a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer que encaminhe a esta Casa Legislativa a seguinte informação: Quais foram às instituições e pessoas físicas contempladas pelos recursos da Lei Federal nº. 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, com seus respectivos Nomes, endereços e valores pagos pela Secretaria (REPROVADO); Criação de uma sede para o atendimento à Primeira Infância, como também fardamentos para toda equipe, e todo qualquer material necessário para o bom funcionamento do programa Criança Feliz; inclua nas ações de seu governo para 2022 um Centro Especializado em Oftalmologia, no nosso município, com doações de óculos de para pacientes em estado de vulnerabilidade social;



Requerimentos de autoria do vereador Naedson Graciano (Patriota): Solicita da Mesa Diretora, que marque uma sessão especial, para debatermos a situação dos cadastros da energia elétrica, na zona rural, tendo em vista que os moradores quando necessitam de serviços da empresa que presta serviços elétricos (Energisa), a mesma diz que a casa não é cadastrada no sistema. Solicito ainda que sejam convidados para debater na Sessão Especial: Secretaria de Planejamento e a Superintendência da Energisa na Paraíba; executar a pavimentação da Rua Dep. Inácio Bento – Tibiri II; executar o serviço de detetização por todo mercado público do centro de nossa cidade;



Requerimentos de autoria do vereador Irmão Josivaldo (Republicano): Calçamento da Rua Maria Helena Alves, localizada no Bairro de Tibiri II, nas proximidades do Cemitério;



Projetos de lei de autoria do vereador Marinaldo da Silva (PSDB): Nº47,48 e 49 - Dispõe sobre denominação de Rua e adota outras providências.



Projetos de lei de autoria do vereador Luciano Serrano/Nininho (PSDB): Dispõe sobre denominação do Nome da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Paulo VI, e da outras Providências;

 



Assessoria de Imprensa - Patricia Silva

 



+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados