domingo, 28 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
31/05/2021

CMSR realiza sessão extraordinária para apreciar PL que beneficiará instalação do Grupo K1

Projeto de lei nº70/2021

A Câmara Municipal de Santa Rita realizou na manhã desta segunda, 31, a quinta sessão extraordinária para deliberar sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo sob o nº70/2021, que permitirá instalação do Grupo K1 na cidade.

O projeto de lei do Poder Executivo trata da autorização de locação de área urbana necessária a instalação de indústria, no município de Santa Rita e dá outras providências.

De acordo com o PL, em seus artigos, o objeto de locação é de área urbana de interesse industrial de aproximadamente 6 (seis) mil metros quadrados, com período de locação do prédio de 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser renovado por igual período. O valor da locação será de 15 (quinze) mil reais mensais, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das atividades industriais do grupo K1 SA.

Com parecer favorável e aprovado, emitido pelo relator especial da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CCJ), a matéria foi conduzida para apreciação pelo plenário da Casa Legislativa.

O primeiro secretário Marinaldo da Silva (PSDB) foi à tribuna para falar sobre o PL. “É uma satisfação vir extraordinariamente a esta Casa e votar um projeto dessa magnitude para nossa cidade. Esse projeto vem beneficiar toda Santa Rita porque a empresa K1, ao vir se instalar em nosso município, vai gerar bastante emprego, cerca de 1500 (mil e quinhentas) vagas”, explicou.

Marinaldo parabenizou a importância e o esforço conjunto para esse feito. “É de grande importância a gente votar, aprovar e parabenizar a garra, a luta e a determinação, não só do prefeito, Emerson Panta, como também a deputada Jane Panta, por brigarem por essa empresa. O Brasil está com mais de 14 (quatorze) milhões de desempregados e Santa Rita, logo, logo, estará ofertando vagas e isso é importante para nossa cidade”, afirmou o vereador.

O primeiro secretário concluiu seu discurso fazendo menção aos seus colegas de trabalho. “Eu queria enfatizar o empenho de todos os vereadores desta Casa, mostrando que nós vereadores trabalhamos pela cidade, trabalhamos em prol de todos que votaram na gente e os que não votaram, porque trabalhamos para todos os santa-ritenses”, finalizou Marinaldo.

O parlamentar Anésio Miranda (PP) também fez uso da palavra para lembrar que “Emprego traz dignidade” e que a última grande indústria instalada na cidade foi no governo de Maroja. “Nós estamos fazendo história, o prefeito está fazendo história, o governo do Estado, em direcionar essa indústria para cá que é um débito muito grande que o Estado da Paraíba tem com nossa cidade. Mais empregos, mais impostos e mais dignidade”, frisou o vereador.

Outros vereadores como o Ten. Jair (Pros), Reginaldo Fidelis (PL), Alysson Gomes (PSL), Cristiane Aquino (DEM), além do presidente Cícero Medeiros (PP) realizaram discursos a favor do projeto, que foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares.

Assessoria de Imprensa – Patricia Silva