terça, 30 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
03/06/2021

Sessão tem pavimentação, implantação de lâmpadas de LED e inclusão dos profissionais da área comercial na vacinação contra o Covid-19

Comunicado da Comissão de Orçamento também foi repassado

A Câmara Municipal de Santa Rita realizou na manhã desta quinta, 3, a trigésima segunda (32) sessão legislativa ordinária com debate de assuntos na Ordem do Dia que envolviam solicitações de pavimentação, implantação de lâmpadas de LED e inclusão dos profissionais da área comercial na vacinação contra o Covid-19.

Por conta do aumento de casos de Covid-19, a reunião continua sendo realizada de forma híbrida, com parlamentares presentes em plenário e pela internet, sendo transmitida ao vivo pelo Youtube, no Canal TV Câmara Santa Rita PB e pelo site institucional www.cmsantarita.pb.gov.br .

Após o rito inicial dos trabalhos da Casa, a votação das Atas das sessões anteriores, a Ordem do Dia foi iniciada com requerimentos dos vereadores Alysson Gomes (PSL) e Naedson Graciano (Patriota) nas áreas de pavimentação, terraplanagem e recapeamento da rodovia PB 004 – Trecho 003/ Bayeux – Santa Rita.

O primeiro secretário Marinaldo da Silva (PSDB) e o vereador Luciano Serrano/Nininho (PSDB) realizaram requerimentos, em conjunto, pedindo a colocação de lâmpadas de LED nas Ruas do Bairro Popular. Assim como o vereador Reginaldo Fidelis (PL) que também pediu lâmpadas de LED na Rua Nossa Senhora do Rosário.

Já o vereador Jackson Alvino (PSD) protocolou matéria pedindo a inclusão na lista de prioridades da vacinação contra o Covid-19, dos profissionais da área comercial: promotores, vendedores, supervisores, gerentes, repositores, supermercadistas, caixas e demais profissionais da área comercial.

Outro requerimento posto em votação foi o do presidente Cícero Medeiros (PP) que solicitou a reforma da Praça do Sol, no Bairro Popular, aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Comunicado da Comissão de Orçamento - Audiências públicas

O primeiro secretário Marinado da Silva (PSDB) fez uso da tribuna para repassar o comunicado da Comissão de Orçamento e Finanças convidando as entidades, representantes da sociedade civil, autoridades, servidores municipais e cidadãos santa-ritenses a participarem das audiências públicas em sistema remoto.

As audiências públicas serão referentes a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) exercício 2022 e o Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025, que acontecerão de 7 (sete) a 10 (dez) de junho de 2021.

Os interessados devem protocolar na secretaria da câmara municipal, até o dia 4 (quatro) desse mês, informando o número do whatsapp para poderem participar das sessões remotas.

Segue abaixo os requerimentos e projetos apresentados na sessão:

Requerimentos de autoria do vereador Alysson Gomes (PSL): manutenção (operação tapa buracos) e/ou recapeamento da rodovia denominada Rua Juarez Távora (PB 004 – Trecho 003/ Bayeux – Santa Rita);

Requerimentos de autoria do vereador Naedson Graciano (Patriota):  pavimentação da Rua Marlene Farias de Albuquerque, localizada por trás da escola municipal Aníbal Limeira, em Tibiri II; executar o serviço de terraplanagem da Rua Dep. Clodomir Leite, em Tibiri II; executar o serviço de tapa buracos, na rua do Colégio, no Bairro Popular;

Requerimentos de autoria do vereador Jackson Alvino (PSD): pedido de inclusão na lista de prioridades da vacinação contra o COVID-19, dos profissionais da área comercial: promotores, vendedores, supervisores, gerentes, repositores, supermercadistas, caixas e demais profissionais da área comercial; implantação de lâmpadas de LED, em toda extensão a Rua Professor Severo Rodrigues, no Bairro Popular;

Requerimentos de autoria dos vereadores Marinaldo da Silva (PSDB) e Luciano Serrano/nininho (PSDB): colocação de lâmpadas de LED, nas Ruas 22 de Maio, na Rua Venâncio Correia, Rua Paraná, Rua Pará, todas no Bairro Popular.

Requerimentos de autoria do vereador Reginaldo Fidelis (PL): colocação de lâmpadas de LED, na Rua Nossa Senhora do Rosário;

Requerimentos de autoria do vereador  Cícero Medeiros (PP): reforma da Praça do Sol, no Bairro Popular;

Assessoria de Imprensa - Patricia Silva