terça, 30 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
01/10/2021

Outubro Rosa: Câmara de Santa Rita aprova sessão especial em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Mês de outubro é dedicado a prevenção do câncer de mama


A Câmara Municipal de Santa Rita abraçou a campanha do Outubro Rosa e irá realizar, no próximo dia 15 deste mês, uma sessão especial para debater sobre a conscientização, prevenção e o controle do câncer de mama e da saúde da mulher.

A proposta para o evento foi apresentada pelas vereadoras Ivonete Barros (PP) e Cristiane de Aquino (DEM), a Tiane de Berg, e pelo presidente da Casa, Cícero Medeiros (PP). O requerimento para a sessão especial foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores na sessão da última terça-feira (28).

A vereadora Tiane de Berg falou sobre a importância de abordar o tema, e incentivar as mulheres a procurarem o diagnóstico precoce da doença.

"O câncer de mama, quando descoberto no início, tem uma grande chance de cura. Vários estudos confirmaram a importância da mamografia na redução da mortalidade pela doença. Traremos para a sessão especialistas da área da saúde que vão colaborar com esse debate tão importante", disse.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Assessoria de Imprensa


+ Especiais


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados