domingo, 28 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
21/10/2021

Câmara de Santa Rita solicita melhorias na pavimentação de ruas da cidade

Mobilidade


Com o objetivo de promover melhores condições de circulação nas ruas da cidade, trazer mais acessibilidade e proporcionar mais conforto à população, a Câmara Municipal de Santa Rita aprovou requerimentos que solicitam a pavimentação de diversas ruas da cidade, durante sessão ordinária desta quinta-feira (21).

Para o distrito de Livramento, o vereador Marinaldo da Silva (PSDB) solicitou a pavimentação das ruas Frei Gervásio, Santo Antônio e José Vieira. No Heitel Santiago, as melhorias foram solicitadas para a Rua José Miguel do Vale, pelo vereador Jair Noberto (Pros), o Tenente Jair, que também requereu o calçamento da Rua Padre Roma, localizada no Loteamento Jardim Europa II. Tenente Jair ainda solicitou a criação de uma praça entre as ruas Padre Roma, Duque de Caxias e Avenida Assis Chateaubriand.

Melhorias para a Praça do Povo também foram debatidas durante a sessão. O vereador Severino Farias (Podemos) pleiteou a construção de academia de ginástica e anfiteatro, além de reparos na pista de caminhada da praça. 

Educação 

O vereador Josivaldo de Santana (Republicano) requereu à Secretaria de Educação a doação de kits individuais de combate a Covid-19, para todos os alunos da rede municipal de ensino de Santa Rita. O parlamentar também solicitou a construção de uma biblioteca pública no centro da cidade, assim como a reativação das bibliotecas municipais nos bairros de Tibiri, Várzea Nova e Popular.

Saúde 

Buscando trazer mais agilidade no atendimento da população, nas Unidade Básicas de Saúde (UBS), o vereador Naedson Graciano (Patriota) solicitou ao Poder Executivo, a implantação de um sistema virtual para agendamento das consultas médicas. 

Projeto de Lei

A vereadora Ivonete Virgínio (PP) apresentou um Projeto de Lei, que
institui a Carteira Municipal de Saúde da Mulher. Já o vereador Tenente Jair trouxe à pauta um projeto que autoriza a distribuição de cestas básicas, para famílias em estado de extrema pobreza e vulnerabilidade social.

O parlamentar também apresentou o PL que autoriza ao Poder Executivo realizar  exames oftalmológicos, e distribuição de óculos para alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados