domingo, 28 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
02/11/2021

Dia de Finados: data de relembrar, homenagear e saudar os entes queridos

Dia de reviver boas memórias

A perda de um ente querido é um dos momentos mais dolorosos na vida de uma pessoa. As lembranças e a saudade sempre permanecem na memória de quem ficou. Celebrar o Dia de Finados (2) é uma forma de homenagear e relembrar com carinho quem já esteve presente em nossas vidas.

No Dia de Finados, para os que ficaram, a Câmara Municipal de Santa Rita deseja que as boas lembranças e o amor, possam superar a falta dos que faleceram. Aos que se foram, a Casa Prefeito Antônio Teixeira assegura todo respeito e rende homenagem às memórias dos dias vividos ao lado dos seus familiares e amigos.

Sobre o Dia de Finados

Na tradição da Igreja Católica, 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos, quando se reza por aqueles que morreram em estado de graça, com os pecados perdoados.

No dia seguinte, dia 02, foi considerado o mais apropriado para fazer orações por todos os demais falecidos, que precisam de ajuda para serem aceitos no céu.  É por isso que no dia 2 de novembro se celebra o dia de Finados.