quinta, 09 de dezembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
26/10/2021

Realização de mutirão de cirurgias eletivas é aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Santa Rita

Solicitação de pavimentação de ruas e construção de creche também foram aprovadas pelos pares


A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (26), um requerimento que solicita à Secretaria de Saúde a realização de um mutirão de cirurgias eletivas, até o final deste semestre. A demanda foi apresentada pelo vereador Jair Noberto (Pros), popularmente conhecido como tenente Jair, e teve aprovação unânime dos pares da Casa. 


As cirurgias eletivas são aquelas planejadas com antecedência. O vereador explicou que muitos santarritenses utilizam os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), e estão aguardando por cirurgias simples.


“As pessoas têm me procurado para tratar do assunto. Muitas delas têm cirurgias que dependem de prazo, que estão na fila da Secretaria de Saúde. Então, solicito que a população carente que precisa dessas cirurgias possam ser atendidas”, explicou.


Para o Loteamento Shalon, localizado no distrito de Várzea Nova, o Tenente Jair apresentou dois requerimentos, que buscam melhorias na assistência social dos moradores da localidade. O vereador requereu a construção de uma creche municipal, e a realização de estudos para obras de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Já o vereador Marinaldo da Silva (PSDB) apresentou um requerimento voltado para a área da educação. O parlamentar solicitou que a Secretaria de Educação do Município estude a possibilidade da realização de aulões preparatórios para o Enem 2021. 


Pavimentação de ruas 


O vereador Jackson Alvino (PSD) solicitou o asfaltamento das ruas Melibel e Quatro de Outubro, além da pavimentação da Rua Francisca Meira Ângelo, em Santa Rita. O vereador Marinaldo da Silva também solicitou melhorias para as ruas da cidade. O parlamentar requereu o calçamento da Rua da Palmeira, no distrito de Livramento, e da Rua Dolores Elvira de Aguiar da Silva, localizada no Conjunto Vidal de Negreiros.




+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados