terça, 30 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/10/2021

Dia do Servidor Público: Câmara Municipal de Santa Rita determina ponto facultativo em homenagem aos servidores

Parabéns, servidor, pelo seu dia!

Em homenagem a todos os servidores públicos, em especial aos que compõem o quadro da Câmara Municipal de Santa Rita, nesta quinta-feira (28) foi determinado ponto facultativo nas atividades legislativas da Casa. Hoje, é comemorado o Dia do Servidor Público, este profissional que tem como sua maior função cuidar do que é de todos nós.

As principais qualidades de um servidor público são: ética, eficiência, respeito e cordialidade, mas a dedicação e servir com amor, é o que faz toda diferença nesta profissão.

A prestação do serviço público, para a sociedade, é uma das mais importantes funções, pois, através destes profissionais, podemos receber todos os serviços ofertados nas áreas da saúde, educação, assistência social e tantas outras, tornando o servidor público um agente transformador da sociedade.

Em todos os órgãos públicos, seja ele municipal, estadual ou federal, há sempre a relevante participação dos servidores públicos, confirmando a importância de seus trabalhos para a sociedade. O Dia do Servidor Público foi instituído pelo Presidente Getúlio Vargas, em 1937, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil e, desde então, é celebrado como uma justa homenagem a estes profissionais.