quinta, 19 de maio de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
03/02/2022

Saúde, educação, esporte, lazer e infraestrutura foram pautas da 1ª sessão ordinária do período legislativo de 2022 da Câmara de Santa Rita

Ao todo, os vereadores apresentaram 21 requerimentos


Na primeira sessão ordinária do período legislativo de 2022, realizada nesta quinta-feira (03), pautas voltadas para a saúde, educação, esporte, lazer e infraestrutura foram debatidas pelos vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita.

Saúde

O presidente da Casa Antônio Teixeira, o vereador Cícero Medeiros (PP) apresentou um requerimento solicitando a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro de Negreiros. O vereador Célio Rufino (Podemos) também solicitou a construção de uma UBS, que deverá ser implantada no Loteamento Sol Nascente, em Tibiri II. 

Buscando mais comodidade para quem precisar realizar tratamento de hemodiálise, Célio Rufino também solicitou que seja implantado em Santa Rita o Centro de Hemodiálise, para que a população não precise mais se deslocar para outra cidade para realizar o tratamento.

Preocupado com a saúde mental da população santarritense, o vereador Anésio Miranda (PP) requereu ao Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde, que seja oferecido atendimento psicológico em Santa Rita.

Educação

Se depender do vereador Anésio Miranda, os estudantes de Santa Rita irão iniciar o ano letivo com fardamento completo e novo. O parlamentar apresentou um requerimento, solicitando à Secretária de Educação a doação do fardamento escolar, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Rita.

O pleito do vereador Naedson Graciano (Patriota) foi voltado aos universitários. O parlamentar solicitou que a Secretária de Administração do Município autorize o retorno dos ônibus, para que os estudantes universitários possam ter mais facilidade para chegar às universidades. Já o vereador Marinaldo Silva (PSDB) requereu a construção de uma creche no Heitel Santiago.

Esporte e lazer

A vereadora Cristiane de Aquino (Dem), a Tiane de Berg, trouxe mais uma vez à Casa Legislativa um pleito dos desportistas de Várzea Nova: a abertura do ‘O Moraizão’.

“Venho em nome dos desportistas e do povo de Várzea Nova, pedir ao prefeito e ao secretário que nos atendam, pois este é um pedido do povo”, disse Tiane durante a apresentação do requerimento. 

Buscando dar mais qualidade ao lazer dos santarritenses, a reforma de duas praças também foi solicitada pela vereadora. Tiane de Berg requereu melhorias para as praças Henrique Alves e Luciano Wanderley, localizadas em Várzea Nova. 

O vereador Alysson Gomes (PSL) requereu ao Poder Executivo, que inclua nas ações de planejamento de sua administração, a elaboração e execução de projeto, que vise a reforma e ampliação (medidas oficiais) do Ginásio O Renatão, localizado no Bairro Popular.

Infraestrutura

Os vereadores ainda solicitaram a pavimentação de diversas ruas e avenidas da cidade. Cícero Medeiros requereu a pavimentação da Avenida  Assis Chateaubriand, em Tibiri II. Anésio Miranda solicitou o calçamento da Rua Eudezia Vieira, no Marcos Moura. Ivonete Barros (PP) pediu a pavimentação das ruas: O Globo e Diário do Nordeste, localizadas no Loteamento Jardim Miritânia.

Pleito para os pets também esteve na pauta da sessão de hoje. O vereador Naedson Graciano requereu ao Poder Executivo, que junto a Secretaria de Assistência Social, envie para Câmara um Projeto de Lei, pedindo a doação de um terreno para construção de um abrigo para animais, que será cedido para o Projeto Cuide Bem.

A padroeira da cidade também foi lembrada na primeira sessão do período legislativo de 2022. O vereador Alysson Gomes solicitou a elaboração e execução de projeto, que vise a criação do novo Santuário Santa Rita de Cássia.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos pares da Casa Antônio Teixeira e serão encaminhados para o Poder Executivo, para que sejam tomadas as devidas providências.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados