quinta, 19 de maio de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
08/02/2022

Câmara Municipal de Santa Rita aprova construção de Pronto Socorro de Fraturas na cidade

Vereadores apresentaram 24 requerimentos na sessão desta terça-feira (08)


Quem precisa de atendimento de traumatologia em Santa Rita ainda enfrenta a dificuldade de precisar se deslocar para outros municípios, para conseguir atendimento. Na sessão ordinária, desta terça-feira (08), a Câmara Municipal de Santa Rita aprovou a construção de um Pronto Socorro de Fraturas na cidade. A propositura foi apresentada pelo vereador Célio Rufino (Podemos). 

“Temos mais de 250 mil santarritenses, e os únicos hospitais que atendem [casos de fratura] estão em João Pessoa. Imagina um cidadão de Cicerolândia ter que se deslocar até o Trauma, para poder tratar uma fratura. Nós temos locais e condições de ter um pronto socorro aqui na cidade”, disse Célio Rufino.

O vereador também solicitou à pavimentação das ruas Deputado Clodomir Leite e Pedro Lins de Albuquerque, localizadas no Jardim Europa, além da construção de abrigos nas paradas de ônibus de Tibiri, Heitel Santiago, Marcos Moura e Portal Tibiri (Loteamento Plano de Vida) e Jardim Europa (Loteamento Portal do Paraíso).

'Castramóvel'

Outro requerimento importante para a saúde pública, mas desta vez voltado para os animais, foi apresentado pelo vereador Cássio Barbosa (PSDB). O parlamentar solicitou que seja implantado na cidade o Castramóvel, que seria um serviço itinerante de castração de animais. 

“O castramóvel é de uma necessidade extrema, para que venha a ser reduzido o número de animais abandonados nas ruas de Santa Rita”, explicou Cássio Barbosa.

Cássio Barbosa também apresentou um requerimento que pede a construção de uma ponte de acesso, ligando a Rua do Rio à Usina Santa Rita. O vereador ainda solicitou a pavimentação da Rua Doutor Sindulfo Guedes Santiago.

Construção de ginásio e reforma de praça

A vereador Cristiane de Aquino (DEM), a Tiane de Berg, buscando ampliar o número de locais para prática de atividades esportivas, apresentou um requerimento que solicita a construção de um ginásio poliesportivo, no Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita.

Já o presidente da Casa, Cícero Medeiros (PP), visando proporcionar mais conforto à população de Marcos Moura na hora do lazer, solicitou a reforma da Praça da Alegria. Cícero Medeiros ainda requereu o calçamento das ruas Zulmira Dias Soares e Francisco Jorge da Silva, localizadas no Bairro Vidal de Negreiros e a realização de um mutirão de exames oftalmológicos e a doação de óculos, para os alunos da Rede Municipal de Ensino do Município de Santa Rita.

Ainda buscando melhorias para o lazer dos santarritenses, o vereador Anésio Miranda (PP) apresentou um requerimento que solicita ao Poder Executivo a inclusão, nas obras de sua administração, da construção de um Parque Linear, no Loteamento Plano de Vida. O vereador também solicitou que seja providenciado o calçamento da Rua Cassiano Ribeiro Coutinho, localizada no bairro de Marcos Moura.

Infraestrutura

O vereador Severino Farias (Podemos) solicitou que a gestão municipal inclua em suas obras a revitalização do Balneário das Águas Minerais, com a construção de um acesso de ligação dos bairros do Açude ao Alto do Eucalipto.

Com o intuito de ampliar o número de vagas ofertadas para as crianças, a vereadora Ivonete Barros (PP) solicitou a construção de uma creche, para atender as necessidades da população do Alto do Contorno.

Todos os requerimentos apresentados foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados ao Poder Executivo, para que as devidas providências sejam tomadas.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados