quinta, 19 de maio de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/04/2022

Segurança, infraestrutura e acessibilidade: Câmara de Santa Rita debate pautas importantes para a população

Vereadores também requereram o calçamento de diversas ruas da cidade


Na sessão ordinária desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Santa Rita aprovou requerimentos apresentados pelos vereadores da Casa, que visam trazer melhorias nas áreas da segurança, infraestrutura e assistencialismo à população carente.

Durante a sessão, o vereador Marinaldo da Silva (PSDB) requereu a realização do concurso público para a Guarda Municipal. O parlamentar garantiu que no mês de maio irá à Brasília para tratar sobre a realização do certame.

“Neste mês de maio está programada nossa ida à Brasília e traremos boas notícias para o concurso público da Guarda Municipal de Santa Rita. Trabalharemos para trazer mais segurança para a cidade”, afirmou o vereador Marinaldo. 

Já a vereadora Cristiane Aquino (DEM), popularmente conhecida como Tiane de Berg, solicitou a revitalização do Mercado Público Maria da Batata, localizado no Distrito de Várzea Nova. Ainda na sessão, o vereador Josivaldo de Santana (Republicanos), defendeu a aquisição de cadeiras de rodas de banho, para atender a parcela da população que tem deficiência de locomoção e não tem condições de adquirir o equipamento.

Com solicitações direcionadas à Secretaria de Infraestrutura, o vereador Jair Noberto (Pros), apresentou três requerimentos solicitando a limpeza urgente do canal de águas pluviais no Bairro Santa Cruz, com prioridades nos trechos que passa pela Rua Wercelencio, para evitar inundações na Rua José Paulino, no Alto das Populares, a implantação de hidrantes em todo entorno do Mercado Público de Tibiri II e a limpeza e recapeamento da Praça Geraldo Beltrão, ao lado da Escola Manoel Faustino de Mendonça. 

O vereador Célio Rufino ainda solicitou ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Santa Rita.

Calçamento de ruas

A Câmara de Santa Rita aprovou requerimentos, na sessão de hoje, solicitando calçamentos das seguintes ruas: Governador Argemiro Figueiredo, localizado no Loteamento Sol Nascente; Jornalista Nascimento Brito e Cel. Ednaldo Rufino, no bairro Tibiri II; Waldemar de Carvalho Lelis, José Carlos Lins, Estelita de Londres e Isaías Caminhas, todas localizadas no Loteamento Boa Vista, no Distrito de Várzea Nova.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados