segunda, 05 de dezembro de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
05/04/2022

CEPs: criação da Lei do Perímetro Urbano é discutida na Câmara de Santa Rita, nesta terça-feira

Legislação promove a divisão do município em Zonas Urbanas e Rurais, e deverá auxiliar na implantação do CEP nas ruas da cidade

A Câmara Municipal de Santa Rita debateu, na sessão desta terça-feira (5), a elaboração da Lei do Perímetro Urbano. A legislação promove a divisão do município em Zonas Urbanas e Rurais, e deverá auxiliar na implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP) nas ruas da cidade. A proposta de criação da lei foi apresentada pelo vereador Célio Rufino (Podemos).

Esporte e lazer

O vereador Alysson Gomes (PSL) requereu a construção de uma área dedicada à prática de esportes radicais. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos pares da Casa e será encaminhado para os setores competentes, para avaliação.

Melhorias na saúde

A população do bairro Nova Odilândia poderá contar com melhorias na Unidade Básica de Saúde da Família (UBS), após o vereador Francisco Queiroga (PP) solicitar a reforma do equipamento, durante a sessão de hoje. O pedido do parlamentar foi aprovado por unanimidade.

Acessibilidade

Ainda durante a sessão, o vereador Josivaldo de Santana (Republicano)  apresentou um requerimento que solicita ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a fiscalização e manutenção das rampas elevatórias utilizadas por portadores de deficiência nos veículos da empresa concessionária do transporte coletivo de Santa Rita.

O parlamentar também requereu que seja encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) o pedido de ajustes na estrutura metálica da BR 230, na estrada do Planalto, nas proximidades da Alpargatas.

Infraestrutura

O vereador Jair Noberto (Pros) - Tenente Jair - solicitou através de requerimento, que a Secretaria de Infraestrutura realize a reforma da Praça da Bíblia e da Praça Diógenes Chianca, no Alto das Populares. Ele ainda requereu que seja realizada a dragagem do Rio Preto, para evitar alagamentos, nas residências ribeirinhas, que residem às margens do Rio.

Calçamento de ruas

Os vereadores também aprovaram os requerimentos que solicitam o calçamento das seguintes ruas no Loteamento Boa Vista, no Distrito de Várzea Nova: Sebastiana Maria de Souza; Maria Rosa e Francisca Soares.