quinta, 07 de julho de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
12/05/2022

Câmara de Santa Rita debate modernização no sistema de marcação de consultas nas UBSs da cidade

Também foram solicitadas melhorias em vias para reduzir os riscos de acidentes, a construção de Creche Escola, entre outras pautas importantes para o desenvolvimento da cidade


Educação, saúde e infraestrutura foram os principais temas debatidos pelos vereadores, na Câmara Municipal de Santa Rita, nesta quinta-feira (12), durante a 23ª sessão ordinária. Foram solicitadas melhorias em vias para reduzir os riscos de acidentes, a implantação de sistema virtual para marcação de consultas nas Unidade Básicas de Saúde (UBS), construção de Creche Escola, entre outras pautas importantes para o desenvolvimento da cidade.

Na área da saúde, o vereador Naedson Graciano (Patriota) apresentou um requerimento solicitando a implantação de um sistema virtual nas UBSs de Santa Rita, para que a população possa ter mais agilidade na hora de realizar o agendamento para consultas médicas. O parlamentar também requereu que seja feito um mutirão de castração de animais domésticos da cidade.

A vereadora Cristiane Aquino (DEM), a Tiane de Berg, solicitou o asfaltamento das avenidas Paulo Brandão, Tirso Furtado e da Rua Virgínio da Gama e Melo, em Várzea Nova. Todas as vias dão acesso à BR 101, no trecho que dá acesso à saída de Santa Rita.

Também buscando reduzir os riscos de acidentes graves no trânsito da cidade. os vereadores Alysson Gomes (PSL) e Cícero Medeiros (PP) apresentaram um requerimento em conjunto, solicitando em caráter de urgência que o governador da Paraíba, João Azevêdo autorize os serviços de restauração do trecho da PB-004, que liga Santa Rita a Bayeux. A maior preocupação dos parlamentares é com os riscos que pedestres e condutores de veículos correm ao usarem a via, já que diversos acidentes com vítimas fatais já foram registrados no local. 

Ainda durante a sessão, o vereador Jair Norberto (Pros), popularmente conhecido como Tenente Jair, requereu a construção de uma Creche Escola no Conjunto Irmã Antonieta, em Marcos Moura. Ele também solicitou a realização de estudos para que sejam adquiridos notebooks para professores e a implantação de energia solar, em todas as escolas da rede Municipal de Ensino e UBSs da cidade.

O vereador Josivaldo de Santana (Republicanos) solicitou ajustes na ponte que dá acesso à escola municipal do Distrito de Forte Velho e a terraplanagem em caráter de urgência das ruas: Lima Sobrinho, Frei Caneca e SN 26, nas proximidades de Marcelo Auto Peças, em Tibiri.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados