quinta, 07 de julho de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
14/06/2022

Câmara de Santa Rita aprova requerimento que solicita isenção de cobrança da ANE até a normalização dos serviços

Requerimento foi apresentado de forma conjunta pelos vereadores Alysson Gomes, Marinaldo, Kinho de Lerolândia e Boquinha

A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou por unanimidade, durante a sessão desta terça-feira (14), um requerimento apresentado de forma conjunta pelos vereadores Alysson Gomes (PSL), Marinaldo da Silva (PSDB), Aderaldo (Avante) - Kinho de Lerolândia - e Fagner Santos (PTB) - Boquinha - solicitando isenção no pagamento das faturas de água dos meses de maio e junho, ou até que o serviço de abastecimento seja regularizado no municípios pela Águas do Nordeste (ANE).

Os vereadores da Casa Legislativa vem fiscalizando a ANE, cobrando melhorias nos serviços prestados à população e buscando soluções para diminuir os transtornos dos moradores da cidade. O vereador Allysson Gomes destacou os esforços dos parlamentares para a regularização dos serviços da concessionária.

“Estivemos na ANE buscando esclarecimentos e vendo viabilidades de soluções. Foi por isso que nos reunimos para tratar desse problema da má prestação de serviço, que já está sendo regularizado, para que a população não pague por isso”, disse o vereador Alysson Gomes.

O vereador Severino Farias (Podemos) fez uso da palavra e criticou os serviços prestados pela concessionária anterior, a Cagepa, e garantiu que os vereadores continuarão fiscalizando os  serviços prestados pela ANE, até que sejam regularizados.

“Os serviços da Cagepa não atendiam as necessidades da população. Não prestava um serviço de qualidade. Alguns bairros passavam 15, 20 dias sem água. A ANE está iniciando a prestação de serviços que, em breve, será regularizado. Até lá, continuaremos fiscalizando”, disse Farias.

Infraestrutura

Os vereadores da Casa Prefeito Antônio Teixeira solicitaram melhorias na infraestrutura das seguintes ruas da cidade: Julia Felix de Castro, no Heitel Santiago, neste Município; Conde D’eu, em Tibiri II e Professora Joana Gomes (Rua do Rio), localizada no centro de Santa Rita.

Educação

O vereador Tenente Jair solicitou que realize um estudo junto à secretaria de Educação, para realizar a compra de água mineral para atender as demandas das escolas e creches municipais de Santa Rita.