domingo, 07 de agosto de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
01/08/2022

Câmara de Santa Rita adere à campanha do ‘Agosto Lilás’ pelo fim da violência contra mulher

Agosto é o mês dedicado à conscientização nacional pelo fim da violência contra mulher.


A Câmara Municipal de Santa Rita abraçou a campanha do ‘Agosto Lilás’, que tem como objetivo mobilizar a população e, assim, contribuir para a redução dos números crescentes de feminicídios, agressões, abusos sexuais, assédios e tantas outras violências sofridas por mulheres todos os dias. Agosto é o mês dedicado à conscientização nacional pelo fim da violência contra mulher. 
 
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, o mês de abril de 2022 foi o mais violento para as mulheres paraibanas, registrando 10 feminicídios. Na maioria dos casos, os autores são pessoas do convívio e de confiança das vítimas. 
 
Durante o período de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, o número de feminicídio aumentou consideravelmente no Brasil.  
 
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 relativos à violência contra mulher, apontam que só em 2021, 1.319 mulheres foram vítimas de feminicídio e 56.098 sofreram estupros.
 
Os números são um alerta para a importância do ‘Agosto Lilás’ e de ações que conscientizem a população da importância de fazer parte da luta pelo fim da violência contra mulheres.


+ Política


© Câmara Municipal de Santa Rita/PB - 2017, Todos os direitos reservados