domingo, 28 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/05/2019

Gustavo Santos cobra que Poder Executivo Municipal faça com urgência serviços de terraplanagem na Comunidade de Augustolândia, Distrito de Váreza Nova.

Risco de deslizamento.

Em atendimento a pleito apresentado por moradores que residem na Comunidade de Augustolândia, Distrito de Várzea Nova. Gustavo Santos, Presidente da Câmara Municipal, colocou para apreciação do Plenário, o documento de nº (226/2019) que solicita ao Poder Executivo Municipal, a realização dos serviços de terraplanagem da voçoroca, causada, devido as fortes chuvas que atingem galerias pluviais que estão a céu aberto no Bairro.

Ao visitar a comunidade, "Gustavo Santos", viu "in-loco" que se requer urgência por causa do eminente risco de deslizamentos de algumas Casas. A voçoroca, se formou com a descida das águas que ao caírem, não tem como escoar, em razão da obstrução das galerias e/ou devido aos próprios moradores lançarem lixo. O que contribui, obviamente, para sua formação.

"Esse é um problema fácil de resolver. Basta que a Prefeitura, que já recolhe aterros em diversas localidades, use esse material para executar a terraplanagem. O custo é zero para o município. Só precisa boa vontade. Outra coisa que deve ser feita junto a comunidade,  é uma campanha de conscientização. Esse, é um serviço que precisa ser feito de forma urgente." Alertou, Gustavo Santos.

Por Marcos Cavalcanti.
Assessor de Imprensa.