domingo, 28 de novembro de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
06/06/2019

INFRAESTRUTURA: Gustavo propõe construção de um Food Park Municipal em Tibiri II e, ainda, soluções para melhoramento da mobilidade em zonas urbanas e rurais de Santa Rita.

Infra-estrutura

Visando um melhor desenvolvimento na Infra-estrutura da Cidade de Santa Rita, bem como, no tráfego de veículos do município, o Vereador Presidente da Câmara Municipal, Saulo Gustavo Souza Santos (Podemos), apresentou 4 (quatro), Requerimentos durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira (06).

O primeiro da lista apresentado por Gustavo, foi o de número (149/2019). O parlamentar, pediu que o Governador do Estado, João Azêvedo Lins Filho, construa uma Rodovia estadual ligando os distritos da zona rural e/ou, (PB-011) com a (PB-025). Nele foi destacado a necessidade de uma melhor logística no tráfego de veículos entre Forte Velho, Tambauzinho, Ribeira, Livramento e Lerolândia.

Já o de número (204/2019) solicita que o Prefeito Emerson Panta (PSDB), determine a construção de um Food Park (praça de alimentação), no Bairro de Tibiri II. A edificação aconteceria em uma parte do terreno da Escola Municipal Odilon Ribeiro Coutinho. O Presidente da Câmara explicou que o pedido é necessário já que existe uma ocupação desordenada da Praça Prefeito João Crisóstomo Ribeiro Coutinho (Praça do Chafariz). O parlamentar ainda destacou que a construção do Food Park será referência no comércio de alimentação da Cidade, levando em consideração que o único Food Park existente no município é um empreendimento privado. A Construção dessa praça pública de alimentação, vai devolver a praça do chafariz aos usuários sem prejudicar os comerciantes que hoje obstruem o espaço.

O Requerimento de número (270/2019), aprovado por unanimidade, pede que o Superintendente Substituto do (DNIT) e Chefe da Unidade Local – Santa Rita, a implantação de um redutor de velocidade (radar) ou uma lombada eletrônica na BR-230, sentido João Pessoa – Santa Rita, na entrada da cidade. O parlamentar explicou que a implantação do equipamento é necessária devido à retirada de um radar que ficava nas proximidades da Cidade de Bayeux, prejudicando o tráfego no contorno da (BR-101), no sentido João Pessoa – Santa Rita e/ou Lucena, Vale do Mamanguape e Natal. Gustavo destacou que isso vai contribuir para dinimuir o risco de acidentes no local.

Já o documento de número (271/2019), pede que o Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), construa uma Rodovia ligando a Via Oeste, em João Pessoa ao Bairro do Heitel Santiago, em Santa Rita. Gustavo Santos justificou que o pedido é necessário por causa do grande congestionamento na entrada do Bairro de Tibiri II, em razão da falta de acessibilidade. Com essa nova via, a população de Tibiri, Marcos Moura e Heitel Santiago irão ter mais uma opção ao se deslocarem para o litoral sul do estado.

Por Marcos Cavalcanti.
Assessor de Imprensa.